HOMOFOBIA
Na aula de protuguês, tinhamos que trazer textos de assuntos que poderiam cair na redação do ENEM, escolhi este aqui. :)
O preço de ser "DIFERENTE"
Hoje em pleno século XXI vimos o quanto os homossexuais e lésbicas estão lutando pelos seus direitos, um dos foi a atual lei conhecida como PL-122 que aprova a criminalização da homofobia, outra já aprovada também é a união homoafetiva..
Presenciamos muita discriminação, desprezo, uns ou muitos até agredidos, que sofrem por simples fato de não gostar do gênero oposto, uns dizem ser doença, genético ou opção, mas esquecem de que ninguém opta sofrer, que não nascem assim. Mas por causa da ignorância a população deixa de enxergar isso e acaba por despertar o "animal" que carregam dentro de si e assim podendo fazer atos desumanos, às vezes até a própria família discrimina, não aceita e acaba por expulsar de casa.
O que mais implica é a falta de conscientização da população, que até então não perceberam que já passou da hora de mudar essa situação e aceitar que agora é assim e que é só Deus para mudar isso.
E, portanto esse é o preço de ser diferente, é sofrer, arriscar ser agredido a qualquer momento e mesmo assim ter esperança de que dias melhores virão, o botar em mente que no mundo que vivemos o que devíamos evitar é o tal preconceito e exclusão social como diz uma canção de Renato Russo "A humanidade é desumana, mais ainda temos chance. O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário